ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Vereadores sugeriram tratamento de Acupuntura na rede pública de saúde
 
21/03/2018
Fonte: Poder Legislativo Municipal

Apresentada na última sessão, a Indicação Nº 057/2018,  de autoria dos vereadores Guilherme Dutra e Ivonete da Rocha, sugere que a Prefeitura em parceria com a Secretaria de Saúde, estudem a possibilidade da implantação das técnicas de Acupuntura na rede de saúde municipal.

A Vereador Ivonete frisou que conheceu esse tipo de tratamento que é muito elogiado pelos pacientes. “O tratamento por acupuntura já é oferecido gratuitamente em algumas cidades do nosso estado, propiciando o acesso à toda população, melhorando o bem-estar, e consequentemente trazendo mais saúde aos munícipes”, ressaltou a parlamentar.

Quem também assina a Indicação é o Vereador Guilherme Dutra, que afirmou segundo conversas com especialistas na área, a acupuntura pode tratar diversos problemas de saúde. “Sabemos que problemas físicos e até emocionais podem ser amenizados ou até mesmo totalmente tradados com essa técnicas, por isso sugerimos que houvesse estudos para viabilizar esse tratamento na nossa rede de saúde”, destacou.

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Os principais estudos aponta que com esse tratamento pode-se curar doenças como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite, além de melhorar o sistema imunitário.

A Indicação 057/2018 segue agora para a Prefeitura Municipal para estudos e analise de viabilidade.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara Homenageou Dr. Eduardo Otani.
» Vereador cobra informações sobre academias da terceira idade que estão estocadas no Parque do Povo
» Vereadores sugerem criação do Programa de integração de vídeomonitoramento
» Câmara de Goioerê volta a ter uma mulher como Vereadora
» Oficializado pedido de licença do Vereador José Soares
» Melhorias emergenciais são cobradas para a Quadra do Jaracatiá
VER TODAS
 

Avenida Amazonas, 270 - Jardim Lindóia
CEP: 87360-000 - GOIOERE - Paraná

(44) 3522-1270
camara@cmgoioere.pr.gov.br