CÂMARA DESTAQUES
Vereadores convidam Secretária para discutir problemas na Pasta da Saúde
Chapeu:

Através de convite do Presidente da Câmara, com apoio de outros vereadores, a Secretária de Saúde do Município de Goioerê, Rosimeire Cavalcante, o Secretário de Administração, Airton Gonçalves, juntamente com membros da Assessoria Jurídica da Prefeitura e o Presidente do Conselho de Municipal de Saúde, José Antonio de Lima, estiveram reunidos para discutir problemas e buscar melhorias para a pasta.

Após um longo debate, vereadores e representantes da saúde abordaram diversos assuntos que estão sendo apontados pela população como críticos. O Presidente do Legislativo, Patrik Peloi ressaltou que a ideia da reunião era conhecer a realidade nos bastidores da Secretaria. “Sabemos que há vários mecanismos burocráticos para a resolução de problemas, por isso queremos encontrar caminhos e elaborar soluções”, frisou.

Os vereadores Agilson Flausino, José Soares e Jacy da Silva também participaram da reunião. “Somos cobrados diariamente sobre diversas situações, principalmente envolvendo a saúde em Goioerê, por isso ouvir direto da Secretária e sua Equipe, faz com que tenhamos respostas para oferecer à população”, destacou Agilson.

Um dos vereadores que mais tem cobrado atitudes imediatas da Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Jacy da Silva, apresentou diversos pontos considerados críticos. “O que eu disse em plenário eu frisei para a secretária, principalmente sobre as grandes filas para agendamentos. Agora estou à disposição para auxiliar na busca de uma solução”, disse Silva.

A Equipe da saúde avaliou positivamente a reunião, principalmente por poder apresentar dados relevantes aos vereadores. “Trabalhamos todos os dias em busca de melhorias para o sistema de saúde em nossa cidade. Oportunidades como essa reunião, só elevam o nível de debate para que possamos alcançar o quanto antes soluções para determinados pontos”, ressaltou José Lima, presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Segundo a Secretária Rosimeire, diversos pontos levantados na reunião serão levados ao Prefeito e também a Regional de Saúde em busca de soluções imediatas.

Fonte: Poder Legislativo Municipal