Endereco Avenida Amazonas, 270 - CEP 87360-000 - Jardim Lindóia |
Telefone (44) 3522-1270 |
E-mail camara@cmgoioere.pr.gov.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Grêmio Maringá vai entrar na Justiça para ter reconhecido título brasileiro
 
Grêmio Maringá vai entrar na Justiça para ter reconhecido título brasileiro
 
23/12/2010
Fonte: Gazeta do Povo
Crédito:

O Grêmio de Esportes Maringá (GEM) anunciou que vai entrar na Justiça para reivindicar o título brasileiro de 1969, por ter vencido o Torneio dos Campeões. Em nota divulgada no site do clube, o presidente Aurélio Almeida afirma que "irá à todas as instâncias jurídicas que se fizerem necessárias".

"Isso não vai ficar assim, vamos atrás do que é nosso por direito. O Grêmio Maringá conquistou este título e é com respeito à história do nosso clube e a todos os torcedores maringaenses que vamos reivindicar este título", declarou.

A medida foi tomada após a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que, na quarta-feira (22), unificou oficialmente os títulos brasileiros conquistados entre 1959 e 1970 (a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o "Robertão"), considerando-os títulos do Campeonato Brasileiro.

Caso a CBF aceite a reivindicação do Grêmio, a equipe de Maringá passa a ser o primeiro time do estado a ser campeão brasileiro, desbancando o posto do Coritiba, que venceu o torneio de 1985.

A reportagem procurou a Federação Paranaense de Futebol, para comentar o caso, mas a entidade está em recesso.

Torneio criado para definir o “campeão dos campeões”

O Torneio dos Campeões da Confederação Brasileira de Desportos (CBD) reuniu quatro equipes, que disputavam, além de uma vaga na Taça Libertadores da América de 1970 ,o título de campeão dos campeões do Brasil.

O Grêmio Maringá garantiu a vaga por ter sido campão do Torneio Centro-Sul de 1968. Além dele, participariam o Sport Recife (campeão do Torneio Norte-Nordeste de 1968), o Botafogo (campeão da Taça Brasil de 1968) e o Santos (campeão do Roberto Gomes Pedrosa de 1968).

O Grêmio enfrentou partidas de ida e volta contra o Sport, vencendo pelo placar de 3 a 0, em ambos os jogos. Na sequência o Grêmio enfrentou o Santos. Após dois empates,seria realizada mais uma partida. Mas o Santos, alegando indisponibilidade de agenda, desistiu da partida, fato que obrigou a CBD a dar o título do torneio ao clube maringaense.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Jogos Escolares movimentaram final de semana em Apucarana com 11 modalidades
» Jogos de Aventura e Natureza vão movimentar o turismo do Paraná
» Estado regulamenta valores para o incentivo ao esporte no Paraná
» Paraná é vice-campeão dos Jogos Escolares da Juventude
» Paraná garante 18 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude
» Paraná tem 12 atletas do TOP nos Jogos Mundiais Escolares
VER TODAS