ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Projeto de Lei que inclui a Disciplina de "Educação no Trânsito" só depende da Sanção do Prefeito
 
16/05/2017
Fonte: Poder Legislativo Municipal
 Projeto de Lei Nº 006/15/2017

O projeto de lei Nº 06/15/2017 que “inclui a educação para o trânsito como disciplina obrigatória no currículo das escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino de Goioerê”, foi aprovado em segunda discussão, votação e redação final e agora depende apenas de Sanção do Prefeito Municipal para entrar em vigor.

De autoria dos vereadores José Soares e Agilson Flausino, o projeto traz em seu contexto, objetivos como: Conscientizar crianças e adolescentes sobre a responsabilidade social no trânsito e educar os futuros condutores com princípios de cidadania. “Somos plenos defensores de que a melhor forma de se criar bons condutores é com a educação desde as séries iniciais, por esse motivo fizemos essa sugestão” destacou o Pastor José Soares.

Agilson Flausino também ressaltou a importância do projeto, frisando que as escolas da rede pública poderão realizar seminários, palestras, dinâmicas de grupos, simpósios ou quaisquer outras formas de explanação, abordando assuntos relacionados à educação, à prevenção e à segurança no trânsito. “Com toda certeza isso mudará e muito a percepção das crianças sobre um verdadeiro trânsito consciente” disse Flausino.

O Artigo 6º da Lei traz em seu texto destacando que “As despesas decorrentes da presente Lei correrão por conta própria, ficando o Chefe do Poder Executivo, caso haja necessidade, autorizado a abrir crédito orçamentário para cobrir tais despesas”.

Aprovado em segunda discussão e redação final na 15ª Sessão Ordinária, o projeto de lei segue para o chefe do Executivo para sansão.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Vereadores se reúnem com Jurídico e Controladoria da Prefeitura para discutir remanejamento do Orçamento Impositivo
» Vereador cobra informações sobre Ouvidoria Municipal da Saúde
» Vereador quer saber sobre medidas da Vigilância Sanitária para combater escorpiões
» Projeto de Lei visa regulamentar e dar mais publicidade às Audiências Públicas Municipais
» Indicação pede pista de caminhada em torno da Praça dos Nordestinos
» José Soares pede estudos e audiências públicas para discutir a municipalização do trânsito em Goioerê
VER TODAS
 

Av. Amazonas, 270 - Jardim Lindóia
CEP: 87360-000 - GOIOERE - Paraná

(44) 3522-1270
camara@cmgoioere.pr.gov.br