ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Vereadores sugerem criação do Programa de integração de vídeomonitoramento
 
22/08/2019
Fonte: Poder Legislativo Municipal
 INDICAÇÃO 158/2019

Apresentado como indicação pelo Vereador Abraão Isque, como apoio de Patrik Peloi, Joaquim Rafael, Jaime Bueno e Walter Fernandes, o Programa Cidade Vigiada, tem como ideia principal oferecer desconto no IPTU para Empresas ou Cidadãos que integrarem suas câmeras de videomonitoramento com o sistema da cidade.
A Indicação nº 158/2019, sugere ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Segurança pública para que estudem, juntamente com a assessoria da Prefeitura a possibilidade da implantação de uma sistema de integração e desconto no IPTU para pessoas que integrarem suas câmeras de vigilância ao sistema que será montado pela Administração Municipal.
O Proponente principal da ideia, Abraão Isaque, destacou que a Indicação da criação desse projeto de lei é bem completa e explicativa, o foco é baratear o custo, aumentar a cobertura de visão do sistema de monitoramento e conceder benefícios para quem colaborar. “É uma possibilidade do nosso poder público municipal de aumentar a área de atuação através da criação de parceria com os cidadãos”, frisou o parlamentar.
Na ideia do projeto, em seu Art. 4º, a proposta fala sobre câmeras que cubram ruas, praças ou espaço abertos e não filmagens internas de residências ou empresas.
Confira a justificativa dos vereadores para a aplicação desse projeto: 
“Sabe-se que a Secretaria Municipal de Segurança Pública está iniciando seus passos e nossa cidade, com isso deve-se ser montado uma central de vídeo-monitoramento, que auxiliará na elucidação de crimes. Para tanto, é sabido que os parcos recursos inviabilizam a cobertura completa de todos os cantos da cidade, por esse motivo sugerimos que seja criado esse programa de parceria colaborativa que diminuiria os custos para uma ampla cobertura e ao mesmo tempo incentivaria os munícipes a disponibilizarem as imagens de suas câmeras particulares.”
A Indicação foi protocolada na Prefeitura no último dia 20 e agora fica a cargo do Prefeito e do Secretário de Segurança Pública a aplicação do Projeto.

Clique AQUI para Conferir a Indicação na íntegra!
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Câmara Homenageou Dr. Eduardo Otani.
» Vereador cobra informações sobre academias da terceira idade que estão estocadas no Parque do Povo
» Câmara de Goioerê volta a ter uma mulher como Vereadora
» Oficializado pedido de licença do Vereador José Soares
» Melhorias emergenciais são cobradas para a Quadra do Jaracatiá
» Vereador cobra Informações sobre análise da água em Goioerê
VER TODAS
 

Avenida Amazonas, 270 - Jardim Lindóia
CEP: 87360-000 - GOIOERE - Paraná

(44) 3522-1270
camara@cmgoioere.pr.gov.br