Endereco Avenida Amazonas, 270 - CEP 87360-000 - Jardim Lindóia |
Telefone (44) 3522-1270 |
E-mail camara@cmgoioere.pr.gov.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / LIXO X RECICLÁVEL
 
Lixo que não for separado não será recolhido pelo coletores
 
30/05/2016
Fonte: PMG
Crédito: PMG

Lixo que não for separado não será recolhido pelo coletores

A partir do próximo dia 4 de julho será obrigatória a separação do lixo reciclável do lixo comum, caso contrário não será recolhido pelos coletores. A decisão foi tomada em reunião com representantes do Ministério Público, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e a ATA.

A medida tem o objetivo de incentivar a coleta seletiva e proteger o meio ambiente, haja visto, que é cada vez mais grande o volume de materiais que poderiam ser reciclados e estão sendo mandado incorretamente para o aterro sanitário.

Nosso próximo dias será realizada uma ampla campanha para alertar a população sobre a exigência da separação.  “Desde que lançamos o programa da coleta seletiva, a separação do lixo seco e úmido tem sido opcional, mas passará ser obrigatório”, afirmou o secretário José Antonio Lima - Toni, que ressalta que além do não recolhimento do lixo, o responsável também poderá receber multa.

Toni explica que todo o lixo produzido nas residências deverão ser separados em dois recipientes: seco e úmido. Na lixeira do lixo seco deverá ser depositado todo o tipo de material que pode ser reciclável como papel, vidro, metal e plástico. Já o lixo úmido inclui todo rejeito como papel higiênico, fralda descartável, papel ou plástico contaminado, sobra de comida e casca de frutas e legumes, dentre outros.

A coleta do lixo reciclável é realizada uma vez por semana em Goioerê. Na segunda-feira, o caminhão percorre o Jardim Morumbi, Colina Verde, Cidade Alta e Jardim Lindóia. Na terça-feira, o recolhimento é realizando na região central, Jardim Curitiba, e Jardins das Américas.

Quarta-feira, são atendidos os bairros: Vila Candeias, Jardim Galiléia, Jardim Primavera e Jaracatiá. Na quinta-feira, o lixo é coletado na Vila Guaíra, Jardim Tropical e Conjunto Bela Vista. Já nos bairros Santa Casa, Águas Claras e Jardim Universitário o reciclável é recolhido sempre as sextas-feiras.

O recolhimento do lixo úmido é realizado às segundas, quartas, sextas e sábado na região central e as segundas, quartas e sextas nos demais bairros, com exceção do Jaracatiá que é recolhido na quarta-feira e no sábado. 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PROCURADORIA DA MULHER NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO
» PUBLICADA A LEI MUNICIPAL QUE INSTITUI O DIA FAMÍLIA NA ESCOLA
» Eleição da nova Mesa Diretora
» REGISTRO DE CANDIDATURAS MESA DIRETORA
» Visita dos alunos do IFPR - Campus Avançado Goioerê à Câmara Municipal
» CONVITE PARA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
VER TODAS