Endereco Avenida Amazonas, 270 - CEP 87360-000 - Jardim Lindóia |
Telefone (44) 3522-1270 |
E-mail camara@cmgoioere.pr.gov.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Trânsito
 
Paraná já emitiu 30 mil Carteiras de Habilitação com QR Code
 
10/05/2017
Fonte: AEN-PR
Crédito:

As Carteiras de Habilitação emitidas no Paraná já são entregues com o novo dispositivo de segurança QR Code, conforme determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Desde 2 de maio, quando o Estado começou a imprimir a nova versão do documento, foram entregues 30 mil CNHs - o equivalente a 5 mil por dia.

O novo modelo traz também mudanças na cor e marcas d'água, além de dois números de identificação nacional e o número de identificação estadual. “Junto aos demais dispositivos de segurança, o QR Code possibilita que a fiscalização confira a veracidade dos dados impressos no documento e os dados no registro nacional de habilitação, inibindo possíveis falsificações e adulterações”, analisa o diretor-geral do Detran-PR, Marcos Traad.

O QR Code será utilizado por meio de um aplicativo de celular desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamentos de Dados (Serpro). Com a leitura do código será possível ter acesso às informações do condutor e à foto emitida na CNH para comparação com o documento impresso. O objetivo é facilitar o reconhecimento de CNH falsificada e evitar a ação de estelionatários e demais criminosos.

O Detran-PR orienta que motoristas com documento no modelo antigo e dentro da validade não precisam se preocupar em trocar a CNH. A mudança ocorrerá na renovação ou expedição da segunda via. Todos os meses, o Detran Paraná emite cerca de 100 mil CNHs.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» Denúncias de violência contra idosos aumentam 28% no primeiro semestre
» Cartilha orienta como proteger crianças da violência doméstica
» Sanepar lança Canal de Denúncias sobre conduta inadequada
» Novos helicópteros reforçarão trabalho da polícia do Paraná
» Polícia Civil já fez mil retratos falados pelo sistema Horus
» DER entrega sucatas de veículos vendidos em leilão judicial
VER TODAS