Endereco Avenida Amazonas, 270 - CEP 87360-000 - Jardim Lindóia |
Telefone (44) 3522-1270 |
E-mail camara@cmgoioere.pr.gov.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Programa "Remédio em Casa" visa facilitar entrega medicamentos contínuos para idosos e pessoas com deficiência
 
12/04/2017
Fonte: Poder Legislativo Municipal
Crédito:
 Indicação Nº 108/2017

     Na última sessão plenária, realizada na segunda-feira, dia 10 de Abril, o vereador Abraão Isaque, apresentou indicação, com sugestão da criação de um programa que auxilie a entrega de medicamentos de uso contínuo para pessoas com idade acima de 60 anos, pessoas com deficiência, com mobilidade reduzida ou portadores de doenças crônicas. Em ambos os casos para usuários do Sistema Único de Saúde - SUS.

     A Indicação Nº 108/2017 sugere estudos para implantação do projeto chamado de “Remédio em Casa”, que de acordo com o parlamentar pode otimizar ainda mais os serviços e atendimentos aos pacientes do SUS de nossa cidade. “Para implantação do mesmo, a prefeitura não terá grandes dispêndios, sendo, portanto, viável a execução do Programa”, frisou Isaque.

     Na sugestão do Projeto de lei, consta que para participar do programa, as pessoas precisam: I – residir no Município de Goioerê; II – estar regularmente cadastrados junto à Secretaria Municipal de Saúde. Ainda na sugestão consta no seu 3º Artigo: A implementação do Programa Remédio em Casa será efetivada pelo Poder Público Municipal, diretamente, ou através dos órgãos da Administração Direta e Indireta, mediante convênio ou contrato com instituições públicas ou privadas que realizem serviços de entrega dos bens de que trata a presente Lei.

     “Queremos facilitar que as pessoas que fazem tratamentos com medicamentos contínuos, não precisem deslocar-se periodicamente até a farmácia básica para pegar os remédios”, frisou Abraão.

Confira a Indicação na Íntegra AQUI

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PROCURADORIA DA MULHER NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO
» PUBLICADA A LEI MUNICIPAL QUE INSTITUI O DIA FAMÍLIA NA ESCOLA
» Eleição da nova Mesa Diretora
» REGISTRO DE CANDIDATURAS MESA DIRETORA
» Visita dos alunos do IFPR - Campus Avançado Goioerê à Câmara Municipal
» CONVITE PARA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
VER TODAS