Endereco Avenida Amazonas, 270 - CEP 87360-000 - Jardim Lindóia |
Telefone (44) 3522-1270 |
E-mail camara@cmgoioere.pr.gov.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Vereadores participaram de reunião com Chefe do DEPEN, para discutir melhorias emergenciais na Delegacia de Goioerê
 
22/03/2019
Fonte: Poder Legislativo Municipal
Crédito:

Na noite da última quinta-feira, 21, diversas autoridades de regionais, estiveram reunidas com o Chefe da 7ª Regional do Departamento Penitenciário do Paraná – DEPEN, para discutir melhorias emergenciais e também a transferência de presos já condenados da Cadeia Pública de Goioerê. Os vereadores José Soares e Patrik Pelói, membros da Comissão Permanente de Segurança, representaram a Câmara Municipal.

Geraldo Andrade Coelho Pinto, Chefe da 7º Regional da DEPEN, ouviu das lideranças as demandas que cercam a Cadeia de Goioerê, bem como falta de estrutura, local inadequado e a morosidade na transferência de presos já condenados, aumentando ainda mais a superlotação. “A ideia principal desse encontro é a visita in loco para conhecer as reais necessidades do sistema prisional, entendemos que vários pontos exigem um uma atenção redobrada e por isso estamos nos colocando à disposição para trabalhar juntos em busca de solução”, destacou Andrade.

Uma das pessoas que apresentou toda a realidade da carceragem de Goioerê, foi o Responsável pelo Departamento Penitenciário da cidade, Fábio Lucas, que frisou também a importância da movimentação popular regional. “Além do aporte que estamos recebendo da população, que não se conforma com a realidade da cadeia, é muito válido a movimentação das autoridades, em busca de melhorias”, ressaltou.

Além dos Vereadores José Soares e Patrik Pelói, a reunião também contou com a presença do Secretário de Administração, Airton Gonçalves, dos Prefeito de Moreira Sales e Rancho Alegre, Rafael Bolacha e Suelí, membros das forças policiais, Conselhos da Comunidade e de Segurança e líderes de clubes de serviço como Maçonaria e Rotary Club.

Segundo o Vice-Presidente da Câmara Municipal, José Soares, foi uma troca de experiência muito relevante para nossa cidade. “Sabemos da realidade, dos escassos recursos em segurança, mas ficamos felizes em saber que o DEPEN está buscando ouvir nossa demandas e junto com nossas lideranças regionais, buscar soluções que fortaleçam e melhorem as condições da nossa Cadeia Pública” frisou Soares.

Na reunião foram discutidas soluções a curto e longo prazo, entre elas os estudos em torno da mudança da Cadeia Pública de Local. O Chefe da 7ª regional fez o compromisso de levar as demandas apresentadas e buscar soluções pontuais para auxiliar nos problemas.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PROCURADORIA DA MULHER NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO
» PUBLICADA A LEI MUNICIPAL QUE INSTITUI O DIA FAMÍLIA NA ESCOLA
» Eleição da nova Mesa Diretora
» REGISTRO DE CANDIDATURAS MESA DIRETORA
» Visita dos alunos do IFPR - Campus Avançado Goioerê à Câmara Municipal
» CONVITE PARA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
VER TODAS