Endereco Avenida Amazonas, 270 - CEP 87360-000 - Jardim Lindóia |
Telefone (44) 3522-1270 |
E-mail camara@cmgoioere.pr.gov.br

Vereador

 
VALDECIR VIEIRA

Mandato: 2013 - 2016

E-mail:

 

Valdecir Vieira da Silva

"Sirinho"

Partido - PT

1o Mandato

 

 

 

VALDECIR VIEIRA DA SILVA, nasceu em Sertanópolis no dia 06 de maio de 1963, é filho de Augusto da Silva e Marinda de Souza da Silva, sendo esposo de Neusa Maria Pereira da Silva, e pai de Robson Pereira da Silva e Adilson Pereira da Silva. Residente no Bairro rural dos Gonçalves desde o ano de 1964, desde muito jovem demonstrou seu espírito de liderança, sendo que no ano de 1992, já fazia parte da liderança da Diretoria da Capela do bairro dos Gonçalves, em 1996, fez parte da comissão que organizou o plebiscito que escolheu u candidato a Vereador para representar os bairros: Gonçalves, Duas Pontes, Venda Branca, Santa Luzia e Fonte Azul. Em 1997, atendendo sugestão do Deputado Moacir Michelleto, realizou trabalhos para formação de Associação de Moradores dos bairros rurais Fonte Azul e Duas Pontes, Venda Branca e Santa Luzia e bairro dos Gonçalves. Em 1998, mobilizou bairros rurais para pleitear a não desativação de escolas rurais. Em 1999, pleiteou e conquistou junto ao Deputado Moacir Micheleto, a implantação do sistema de telefonia através de PABX no Bairro dos Gonçalves. Em 2001 prestou concurso na Prefeitura Municipal, sendo chamado posteriormente. Em 2004 através de suas gestões junto ao Deputado Zeca Dirceu, conseguiu através da Sudersha a perfuração de um poço artesiano no bairro dos Gonçalves. Em 2005 viabilizou recursos junto aos poderes competentes para a construção da Casa do mel. Em 2007, conseguiu através da Associação de Moradores do Bairro dos Gonçalves em parceria com a Emater e secretaria Municipal de Agricultura, o engajamento no programa de produtos hortifrutigranjeiros para a merenda escolar. Em 2012, Valdecir Vieira da Silva, foi consagrado como Vereador eleito pelo Partido dos Trabalhadores – PT, obtendo 654 votos.

 

 

 
 
 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016
Emenda Global Orçamento Impositivo
REQUERIMENTO Nº 040/2016
INDICAÇÃO Nº 289/2016
INDICAÇÃO Nº 284/2016
INDICAÇÃO Nº 274/2016
REQUERIMENTO Nº 038/2016
INDICAÇÃO Nº 259/2016
REQUERIMENTO Nº 036/2016
REQUERIMENTO Nº 035/2016
REQUERIMENTO Nº 034/2016
REQUERIMENTOS

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requer, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor ou órgão competente a fornecer cópia dos seguintes documentos:Cópia do projeto da implantação do sistema de rede de abastecimento de água dos bairros dos Gonçalves e Santa Luzia, e, cópia do processo licitatório da execução do referido sistema.

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requer, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. ADILSON SOUZA DE BRITO, DD. Secretário Municipal de Saúde, para que determine ao setor ou órgão competente a prestar as seguintes informações: Diante da celeuma envolvendo os médicos do Programa Saúde da Família (PSF) no Município de Goioerê, em que o Ministério Público exigia o cumprimento contratual da carga horaria dos mesmos, resultando no pedido de demissão de alguns médicos, gostaríamos de saber qual ação imediata adotada pelo Nobre Secretário? Se todas as unidades básicas de saúde do município terão médicos em período integral (8 horas)? Se novos médicos já estão sendo contratados? Se sim, quais as especialidades?

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requer, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para que determine ao setor ou órgão competente a prestar as seguintes informações: Em relação à resposta contextuada no Ofício nº 037/2016, oriundo de Vossa Senhoria, peço a remessa à esta Colenda Casa da cópia da orientação técnica que foi repassada à Senhora Maria Piedade Domenes, acerca do estado sanitário da árvore da espécie tabebuia, conhecida popularmente como Ipê, localizada na parte fronteiriça do imóvel dessa senhora.

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requer, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor ou órgão competente a prestar as seguintes informações: Na atual gestão, quantas e quais entidades, receberam veículos automotores em doação pela Prefeitura? E, se a documentação veicular está regular?

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requer, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, e ao Ilmo. Sr. VALDECIR CRUZEIRO, DD. Presidente da ATA – Associação de Coletores de Resíduos Sólidos e Agentes Ecológicos – Ação Para Tratamento Ambiental, para que respectivamente prestem as seguintes informações: Cópia do convênio celebrado com a ATA; Qual o quadro de funcionários da ATA e se estão todos registrados? Cópia da planilha de pagamento dos funcionários. Qual o volume de material reciclado por mês? E, quais as empresas que adquirem o referido material? Quais as despesas e receitas da ATA/mês?

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requer, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor ou órgão competente a prestar as seguintes informações: Cópia das despesas realizadas com a cobertura do Pátio I (almoxarifado), detalhar enviando os empenhos.

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requer, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. LUIZ CARLOS DE SOUZA, DD. Secretário Municipal de Esportes, para que determine ao setor ou órgão competente a prestar as seguintes informações: Cópia da relação dos servidores lotados na Secretaria de Esportes, contendo o nome, a respectiva função e o horário de expediente; E, informar se se o município e/ou estado pagam algum tipo de bolsa aos nossos atletas? Se sim, qual o valor e os critérios para obtenção da referida ajuda?

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requerem após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor ou órgão competente que preste as seguintes informações: Solicitando a cópia da Licitação em relação a emenda parlamentar do Deputado Federal Moacir Micheletto, na ordem de R$ 310.000,00 (trezentos e dez mil reais), para canalização do córrego Arroio Schimidt (fundos do Parque do Povo).

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requer, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. ADILSON DE SOUZA BRITO, DD. Secretário Municipal de Saúde, para que determine ao setor ou órgão competente a prestar as seguintes informações: Quanto que o Governo do Estado, através do VigiaSUS – Programa de Qualificação da Vigilância em Saúde no Paraná, repassou de incentivo ao Município de Goioerê na atual legislatura, iniciada em 1º de janeiro de 2013 até o mês de junho/2016? Detalhar a destinação dos repasses.

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requer, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. ROBERTO LUIZ BACHMANN, DD. Superintendente Regional (Maringá) da Caixa Econômica Federal, com fulcro na Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, para que determine ao setor ou órgão competente a prestar as seguintes informações: Quais foram os convênios celebrados e liberados em prol do Município de Goioerê através da CEF pelos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (MAPA) e Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), no período compreendido do ano de 2010 até o ano vigente, detalhar tais convênios.

INDICAÇÕES

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. VALTER PITOL, DD. Diretor-Presidente da Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata), para que determine ao setor responsável pelo transporte dos trabalhadores de Goioerê para Cafelândia, que, estude a possibilidade do ônibus embarcar os trabalhadores do bairro Jardim Universitário, na ida e na volta, nas imediações da Unidade Básica de Saúde do bairro supracitado, atendendo ao clamor dos trabalhadores em questão.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita, após ouvido o Douto Plenário, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos serviços de operação tapa-buracos na Avenida Tiradentes, mais precisamente entre as Avenidas Mauro Mori e Brasília.

O Vereador que a presente assina, formulada em consonância com as normas regimentais, reitera o contido na Indicação nº 452/2015, na qual solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, objetivando suas essenciais gestões junto aos organismos competentes, no sentido de determinar a execução dos serviços de construção de caixas secas (para captação de água das chuvas), às margens das estradas de nosso Município, onde houver necessidade.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para que adote as medidas cabíveis, visando atender urgentemente ao clamor do Senhor Paulo de Souza, proprietário do Sítio São José, para que seja perfurado um tanque de captação de água para saciar a sede do rebanho bovino e de outros animais da sua propriedade.

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, reiteram em parte do contido nas Indicações nº 009/2013 e 091/2015, vazada nos seguintes termos encaminha expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, solicitando as suas essenciais gestões, objetivando a realização dos seguintes serviços no Cemitério do Distrito de Jaracatiá: Colocação de um Super-Poste; Pavimentação de calçadas e recuperação dos túmulos; Construção de 02 (dois) banheiros – masculino e feminino: Construção de uma Capela.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita após ouvido o Soberano Plenário, remessa de expediente ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal – LUIZ ROBERTO COSTA, objetivando suas essenciais gestões junto à empresa que é responsável pela manutenção dos serviços de Iluminação Pública no Município de Goioerê, visando a instalação de suporte (braços) para colocação de luminárias na Avenida Paraná, mais precisamente nas imediações da edificação residencial nº 97, da Senhora Joelma dos Santos, localizada no distrito de Jaracatiá.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita o encaminhamento de expediente ao Ilmo. Sr. ADILSON SOUZA DE BRITO, DD. Secretário Municipal de Saúde, e à Secretaria de Assistência Social, objetivando agendar uma visita da Equipe da Saúde da Família e da Assistência Social à residência do casal, José Marcelino da Luz e Maria Aparecida Peres Alves da Luz, situada na Rua Laranjeiras do Sul, nº 119, no bairro Santa Casa, para que deem o suporte necessário aos moradores da referida moradia.

O Vereador que a esta subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, para que designe uma equipe técnica para avaliar o estado sanitário da árvore da espécie tabebuia, conhecida popularmente como Ipê, localizada na parte fronteiriça do imóvel residencial situado na Rua do Centenário, nº 155, de propriedade da Senhora Maria Piedade Domenes.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, a remessa de expediente ao Exmo. Sr. RUBENS BUENO, MD Deputado Federal, fiel representante dos mais caros anseios da população goioerense e região na Câmara dos Deputados, visando as suas essenciais gestões nos organismos competentes do Governo Federal, visando à liberação de recursos financeiros destinados à aquisição de 06 (seis) tratores equipados com carretas basculantes, para serem utilizados no sistema de limpeza pública do Município de Goioerê.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigente, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. RUBENS BUENO, DD. Deputado Federal, para que promova as suas essenciais gestões junto ao Ministério das Cidades, através do Programa de Regularização Fundiária em áreas urbanas, à efetivação do processo de legitimação dos bairros Jardim Galiléia, Vila Nossa Senhora das Candeias e do Distrito de Jaracatiá, no Município de Goioerê.

 

EMENDA ORÇAMENTO IMPOSITIVO
VER TODAS