Endereco Avenida Amazonas, 270 - CEP 87360-000 - Jardim Lindóia |
Telefone (44) 3522-1270 |
E-mail camara@cmgoioere.pr.gov.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Vereadores sugerem criação de vagas para transporte escolar defronte creches e escolas de Goioerê
 
04/05/2017
Fonte: Poder Legislativo Municipal
Crédito:
 Indicação Nº 123/2017

            Apresentado na última sessão ordinária, a Indicação Nº 123/2017, de autoria dos vereadores Abraão Isaque e Patrik Pelói, sugere a criação de vagas destinadas a veículos de transporte escolar e também para deficientes físicos defronte as escolas e creches do município.

            A ideia partiu da necessidade de uma área exclusiva para embarque de alunos nas creches e escolas, com isso os vereadores apresentaram indicação ao Prefeito Municipal, para que juntamente com o conselho de trânsito, analise a viabilidade dessa implantação. Juntamente com a indicação foi enviado também a proposta de oficialização dessas vagas através de um projeto de lei.

            O Vereador Abraão Isaque destacou que é importante que essa proposta seja analisada pelo poder executivo, visto que principalmente em horários de chegada e saída, o movimento defronte os estabelecimentos educacionais é muito grande, tornando-se até mesmo perigoso. “Crianças atravessando as ruas para embarcar nos veículos de transporte escolar diante de um tráfego muito grande de pais indo buscar outros alunos. Não vejo desvantagens nessa aplicação de vagas específicas, nem muito menos um impacto financeiro de inviabilize o mesmo”. Frisou Abraão.

            Patrik Pelói, que também assinou a indicação, destacou que a ideia também se estende a portadores de deficiência, para que facilite o embarque e desembarque dos alunos. “Acreditamos que é uma questão onde a instituição de ensino vai ficar tranquila quanto a segurança desse embarque e desembarque de alunos”, ressaltou Pelói.

            O Projeto de Lei Nº 003/15/2017 ainda destaca pontos com a criação das vagas em casos de instituições com menos de 200 alunos (uma vaga) e mais de 200 alunos (duas vagas), além do credenciamento de quem realmente poderá utilizar esse espaço.

 

Confira a indicação na íntegra AQUI!

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PROCURADORIA DA MULHER NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO
» PUBLICADA A LEI MUNICIPAL QUE INSTITUI O DIA FAMÍLIA NA ESCOLA
» Eleição da nova Mesa Diretora
» REGISTRO DE CANDIDATURAS MESA DIRETORA
» Visita dos alunos do IFPR - Campus Avançado Goioerê à Câmara Municipal
» CONVITE PARA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
VER TODAS