Endereco Avenida Amazonas, 270 - CEP 87360-000 - Jardim Lindóia |
Telefone (44) 3522-1270 |
E-mail camara@cmgoioere.pr.gov.br
PROPOSIÇÕES DO VEREADOR / JOSÉ FRANCISCO
 
EMENDA ORÇAMENTO IMPOSITIVO
MOÇÃO

O Vereador que a presente assina, com fulcro no Inciso IV, do §1º, do Artigo 189, da Resolução Nº 001/2012 (Regimento Interno), solicita, depois de ouvido o Soberano Plenário, seja remetida MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES ao Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER em alusão aos 60 anos de existência em nosso Estado, instituída em 20 de maio de 1956, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em promover o Desenvolvimento Rural Sustentável, coordenando, articulando e executando Assistência Técnica e Extensão Rural em benefício da sociedade paranaense.

REQUERIMENTOS

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requer, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor ou órgão competente a prestar as seguintes informações: Diante da aprovação do crédito de R$-2.000.000,00 (dois milhões de reais), liberado pelo Governo do Estado a Fundo Perdido e outro na ordem de R$-2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), para serem utilizados na recuperação da nossa malha viária, gostaríamos de saber se os processos licitatórios já foram finalizados? Se os serviços já estão sendo executados? Do contrário, qual o motivo e qual a previsão para execução dos serviços?

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requer, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor ou órgão competente a prestar as seguintes informações: Em relação às famílias ribeirinhas que ainda vivem às margens do córrego Arrroio Schimidt, no conjunto Águas Claras, se estas famílias serão realocadas em outras moradias? Se sim, quando será? Do contrário, qual o motivo?

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requer, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor ou órgão competente a prestar as seguintes informações: Da última licitação para aquisição de combustível para abastecimento da frota de veículos da municipalidade, qual o Posto de Combustível venceu a licitação? Quais os combustíveis licitados? Qual o valor global licitado? E, qual o valor que será pago por litro?

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requer, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor ou órgão competente a prestar as seguintes informações: Qual o montante da dívida atualizada contraída pelo Município através de financiamentos e operações de créditos? Especificar o período em que foram contraídas e quando se encerra. Qual o valor mensal que a prefeitura paga de parcelas da dívida municipal existente, e, qual o prazo final de cada uma?

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno desta Casa de Leis, REQUER, após aprovação pelo Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor, órgão ou secretaria competente, que preste as seguintes informações a esta Egrégia Casa Legislativa: Quantas famílias estão cadastradas no Programa Bolsa Família? Quando que foi realizada a última revisão cadastral do referido Programa em nossa cidade?

O Vereador que subscreve, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno desta Casa de Leis, REQUER, após aprovação pelo Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor ou departamento competente, que preste a  seguinte informação à esta Egrégia Casa Legislativa: Como que está a situação do ônibus, pertencente à frota de veículos desta municipalidade, advindo da Receita Federal que se encontra na oficina Santa Maria, na cidade de Umuarama?

REQUERIMENTO Nº 005/2015

Os Vereadores que subscrevem, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requerem, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor ou órgão competente a prestar as seguintes informações:

·        Qual o montante da dívida atualizada contraída pelo Município através de financiamentos e operações de créditos? Especificar o período em que foram contraídas e quando se encerra.

·        Qual o valor mensal que a prefeitura paga de parcelas da dívida municipal existente, e, qual o prazo final de cada uma?

INDICAÇÕES

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais, reiteram o contido nas Indicações nº 459/2013 e 390/2014, na qual solicitam, após ouvido o Douto Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, e a Ilma. Sra. FÁTIMA NEVES, DD. Secretária Municipal de Educação, determinando ao setor competente, a realização dos serviços de reforma do Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Universitário, como por exemplo, a execução dos serviços de pintura e reparos na parte hidráulica e elétrica.

 

O Vereador que a presente assina, formulada em consonância com as normas regimentais, reitera o contido na Indicação nº 480/2014, na qual solicita, após ouvido o soberano Plenário, seja remetido expediente ao Excelentíssimo Senhor LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, objetivando a suas essenciais gestões junto aos organismos competentes, no sentido de realizar estudos técnicos, com a finalidade de proceder a aquisição de lixeiras padronizadas, destinadas a serem instaladas defronte as escolas municipais.

O Vereador que a presente assina, formulado de acordo com as normas regimentais, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Excelentíssimo Senhor LUIZ ROBERTO COSTA, Digníssimo Prefeito Municipal, objetivando suas essenciais gestões junto ao Ilustríssimo Senhor MICHELLE CAPUTO NETO, MD. Secretário de Estado da Saúde, bem como, junto ao Excelentíssimo Senhor RICARDO BARROS, Ministro da Saúde, objetivando a construção de um Posto de Saúde no Bairro Jardim Curitiba.

O Vereador que a presente assina, formulada em consonância com as normas regimentais, reitera o contido nas Indicações nº 356/2013 e 121/2015, na qual solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Excelentíssimo Senhor LUIZ ROBERTO COSTA, Digníssimo Prefeito Municipal, objetivando suas essenciais sugestões junto ao Ministério da Educação e Cultura, viabilizando a execução dos serviços de construção de uma Creche no Bairro Jardim Curitiba.

Os Vereadores que subscrevem, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, reiteram o contido na Indicação nº 157/2015, na qual solicitam, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, objetivando a realização de estudos técnicos, visando à construção de um novo albergue no Município de Goioerê.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigente, solicita a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, em regime de urgência, a proceder a fiscalização e notificação dos proprietários dos imóveis existentes no Município, para que façam a limpeza de seus imóveis, em cumprimento a Lei Complementar nº 004/2007 (Código de Posturas do Município de Goioerê), como por exemplo, no bairro Vila Nossa Senhora das Candeias, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde.

O Vereador que a esta subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, reitera o contido na Indicação nº 203/2014 e 014/2015, na qual solicita a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, Prefeito Municipal, determinando ao departamento competente a execução dos serviços de manutenção da seguinte estrada: Estrada da Aldeia SOS, faz-se necessário os serviços de recolocação de algumas pedras poliédricas que se soltaram ao longo do tempo, bem como seja passado o rolo compressor para deixar o leito carroçável da via uniforme e transitável.

O vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita a remessa de expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, visando a realização dos serviços de tapa buracos e manutenção nas Estradas da Comunidade Flor D’Oeste; Fazenda Zamarian; Água Branca do Paiola e Porto VI, tais como: tapa buracos, patrolamento, reposição do cascalho e compactação do solo.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais, reitera o contido nas Indicações nº 127/2013 e 276/2014, na qual solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Excelentíssimo Senhor Luiz Roberto Costa, MD. Prefeito Municipal, solicitando suas essenciais gestões junto a Secretaria Municipal de Agricultura e bem assim, gestões junto a Emater, no sentido de implementar um programa de estímulo e incentivo ao desenvolvimento de agricultura orgânica, com a ministração de cursos, seminários, palestras e o fornecimento de materiais e mecanismos para a consolidação da agricultura orgânica no Município de Goioerê. 

 

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, reitera o contido nas Indicações nº 053 e 328/2014, na qual solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao departamento de compras e de licitação da Prefeitura, os procedimentos necessários para aquisição de um Relógio Digital, devendo o mesmo ser instalado na Praça Daiji Tanaka (Praça da Rodoviária).

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita o encaminhamento de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos serviços de operação tapa-buracos e/ou recapeamento asfáltico na rua Campo Mourão, cruzamento com a Augusto Pastorello, nas proximidades da antena rádio Goioerê, no bairro Jardim Primavera.

O Vereador que a presente assina, formulada de acordo com as normas regimentais, reitera o contido na Indicação nº 357/2013, na qual solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Excelentíssimo Senhor LUIZ ROBERTO COSTA, com cópia para o Ilustríssimo Senhor ANDRÉ SESTAK, Mui digno Presidente da Comissão Municipal de Trânsito, objetivando a execução dos serviços de construção de um redutor de velocidade nas confluências da Avenida Brasília com a Avenida Amazonas, mais precisamente em frente ao Estabelecimento Comercial de propriedade do Tessarollo.

O Vereador que subscreve, formulado de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a execução dos serviços de patrolamento e cascalhamento das ruas do bairro Jardim América 3.

O vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita a remessa de expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, visando a realização dos serviços de tapa buracos e manutenção nas Estradas do Furuta e da Água Branca do Paiola, tais como: tapa buracos, patrolamento, reposição do cascalho e compactação do solo.

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, REITERAM o contido nas Indicações nº 450/2013, 081/2014 e 326/2014 na qual solicita a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, e ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, solicitando suas especiais gestões, no sentido de viabilizar as seguintes melhorias no Parque Ecológico: Recuperação do calçamento das trilhas de caminhada; Colocação de cestas de lixos; Cercamento no entorno do parque; Placas de identificação das árvores; Construção de novos banheiros; Reforma da casa, dando-lhe uma finalidade; como sugestão, que seja criado naquele espaço um ponto de estudos - um museu ecológico; Revitalização e preservação da mina d’água.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, REITERA o contido nas Indicações nº 243/2013, 289/2014 e 334/2015, na qual solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, objetivando as suas essenciais gestões junto aos organismos competentes do Governo Estadual, visando à aquisição de um Trator (pequeno porte) e implementos agrícolas, a ser utilizado pelas comunidades rurais da Agrovila Luiz Barros Novaes – Flor D’Oeste e Vila Rural Nossa Senhora das Candeias.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente a realização de estudos técnicos, objetivando a perfuração de um poço artesiano e abastecedouro comunitário para atender as comunidades rurais do Porto 6 e Água Branca do Paiola.

O Vereador que subscrevem, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicitam, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. ADILSON SOUZA DE BRITO, DD. Secretário Municipal de Saúde, sugerindo que os serviços de atendimento médico pediátrico ora ofertado na rede pública de saúde, seja estendido aos postos de saúde, em especial na Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Nossa Senhora das Candeias.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita o encaminhamento de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos serviços de operação tapa buracos na Rua Prof.º Wilson C. Martins, mais precisamente no trecho compreendido entre a Rua Prof.ª Maria Barbosa e Rua Prof.ª V. Cremilda Pastorela, no Jardim Universitário.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, reitera o contido na Indicação nº 322/2014, na qual solicita a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, solicitando as suas essenciais gestões, visando à execução dos seguintes serviços:  REFORMAR e TRANSFORMAR o antigo prédio desativado da escola da comunidade do Porto 6, em um Museu, para abrigar ferramentas agrícolas antigas do homem do campo.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigente, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. Luiz Roberto Costa, MD. Prefeito Municipal, e ao Ilmo. Sr. Luiz Carlos de Souza, DD. Secretário Municipal de Esportes, para que tomem as medidas cabíveis, visando à aquisição de materiais esportivos, em especial de bolas para jogos de quadra, como por exemplo, de futebol de salão, voleibol, handebol e basquetebol, objetivando atender ao clamor do adolescentes e jovens do bairro Jardim Universitário, deixando os materiais à disposição dos moradores na quadra esportiva do bairro.

 

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, reiteram o contido na Indicação nº 351/2014 e 265/2015, na qual solicitam, após ouvido o Soberano Plenário, seja enviado expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente da Comissão Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando à instalação de redutor de velocidades (tipo quebra-molas) na Avenida Santos Dumont, mais precisamente nas proximidades da empresa Goio-Peças e Hotel Águas Claras, onde mais se fizer necessário.

 

O vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Douto Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para que adote as medidas necessárias, objetivando conter as águas pluviais na entrada da Agrovila Luiz Barros Novaes, haja vista que a canaleta não suporta o volume das precipitações pluviométricas, ocasionando problemas aos moradores da Agrovila, como por exemplo, erosão e empoçamento de água, prejudicando a produção agrícola e o cuidado com os animais.

 

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita, após ouvido o Douto Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. ADILSON SOUZA DE BRITO, DD. Secretário Municipal de Saúde, objetivando a adoção de medidas cabíveis, no sentido de designar um Dentista para prestar atendimento odontológico na Unidade Básica de Saúde Nelson Teixeira de Barros, no Jardim Tropical.

 

O Vereador que a presente assina, formulada em consonância com as normas regimentais, solicita, após ouvido o soberano Plenário, seja remetido expediente ao  Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, com cópia à Secretaria Municipal de Saúde, objetivando a realização de estudos técnicos, devido à falta de medicamentos no Posto de Saúde, do Jardim Universitário.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, em especial ao Departamento de Viação, Obras Públicas e Urbanismos, a proceder a execução dos serviços de aterro e tubulação no Córrego do Furuta, bem como também, providenciar a manutenção na Estrada Rural nas proximidades da propriedade do Senhor Antônio Zanqueta.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando à instalação de redutor de velocidades (tipo quebra-molas) nas vias principais do Jardim Bela Vista, onde houver necessidades.

 

O Vereador que subscrevem, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, objetivando em caráter de urgência, a construção de um banheiro nas imediações da Unidade Básica de Saúde Moacir Micheletto, ou que o ponto de embarque dos pacientes que realizam tratamento de saúde em outros Municípios possa ser transferido para outro local que contemple estrutura necessária.

O Vereador que a presente subscrevem, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicitam, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. Luiz Roberto Costa, MD. Prefeito Municipal, e à Ilma. Sra. Fátima Neves, DD. Secretária Municipal de Educação, objetivando a realização de estudos junto aos setores competentes, visando ampliar à subvenção ao Centro de Educação Infantil Allan Kardec, aumentando de R$-6.000,00 (seis mil reais) para no mínimo R$-10.000,00 (dez mil reais) por mês.

 

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente da Comissão Municipal de Trânsito, objetivando, instalação de redutores de velocidades, tipo quebra-molas, na Avenida Carlos Scarpari, ou, promover a readequação dos redutores de velocidades existentes na referida via.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor ou órgão competente, a promover limpeza nos terrenos baldios, localizados no final da Rua Andorinha, haja vista que, de acordo com os moradores daquela localidade, devido à falta de manutenção e limpeza destes terrenos, que estão tomados por mato, há a infestação de insetos, roedores e outros bichos, sem contar o risco da dengue.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita a remessa de expediente ao Exmo. Sr. RUBENS BUENO, MD. Deputado Federal, para que promova as suas essenciais gestões nos órgãos competentes, objetivando a inclusão do Projeto de Conclusão da Rodovia BR-272, construção e pavimentação do trecho entre o entroncamento da BR-272/PR-180 (Goioerê/PR) e o entroncamento da BR-272/PR-182/PR-323/PR-490 (Iporã/PR), ligando o Município de Goioerê a Iporã.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando à instalação de redutores de velocidades (tipo quebra-molas) no bairro Jardim Tropical, em especial nas Ruas das Margaridas e das Hortênsias, onde se fizer necessário.

 

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando à instalação de redutor de velocidades (tipo quebra-molas) na Rua Moisés Lupion, nas proximidades do Terminal Rodoviário do Distrito de Jaracatiá.

 

O vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, visando a realização dos serviços de manutenção na Estrada da Água dos Cascalho, nos pontos críticos, tais como: patrolamento, reposição do cascalho e compactação do solo.

Os Vereadores que a presente subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais, reiteram em parte o contido na Indicação nº514/2013 e 291/2014, na qual solicitam, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Excelentíssimo Senhor LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, objetivando suas essenciais gestões junto aos organismos competentes, visando à execução dos serviços de patrolamento, nivelamento e compactação do solo nas vias internas da Vila Rural Nossa Senhora das Candeias e Agrovila.

Os vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, reiteram o contido na Indicação nº 478/2015, na qual encaminham expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, visando a realização dos serviços de manutenção na Estrada da Água dos Palmitos, tais como: patrolamento, reposição do cascalho e compactação do solo.

Os Vereadores que subscrevem, formulado em consonância com as normas regimentais vigentes, reiteram o contido na Indicação nº 451/2014 e 356/2015, na qual solicitam, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, objetivando a realização de estudos técnicos para criação e o desenvolvimento de Projeto de Piscicultura na comunidade Rural da Flor do Oeste, visando o aproveitamento de açudes, represas e banhados daquela região.

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais, reiteram o contido nas Indicações nº 459/2013 e 390/2014, na qual solicitam, após ouvido o Douto Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, e a Ilma. Sra. FÁTIMA NEVES, DD. Secretária Municipal de Educação, determinando ao setor competente, a realização dos serviços de reforma do Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Universitário, como por exemplo, a execução dos serviços de pintura e reparos na parte hidráulica e elétrica.

 

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, objetivando as suas essenciais gestões, visando à inclusão no cronograma de obras da Prefeitura, a manutenção dos Campos de Futebol Suíço das comunidades rurais da Flor D’Oeste, Porto Seis e Água do Cascalho, e, bem como também, dotar tais comunidades com academias ao ar livre.

O Vereador que a presente assina, formulada em consonância com as normas regimentais, reitera o contido nas Indicações nº 356/2013 e 121/2015, na qual solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, objetivando suas essenciais sugestões junto ao Ministério da Educação e Cultura, viabilizando a execução dos serviços de construção de uma Creche no Bairro Jardim Curitiba.

Os Vereadores que a presente assinam, formulada em obediência aos ditames regimentais, de acordo com a Lei Orgânica do Município e demais legislações pertinentes, reiteram o contido nas Indicações nº 118/2013, 324/2014 e 358/2015, na qual solicitam, após ouvido o soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, e à Ilma. Sra. DJANIRA DE FARIA RIOS DE SOUZA, DD. Secretária Municipal de Assistência Social, objetivando suas especiais e essenciais gestões no sentido de firmar uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Goioerê, a Ação Social do Paraná (ASP e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS / Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, no sentido de instalar e implantar um Restaurante Popular em Goioerê, seguindo como modelo o Restaurante Popular implantado no Município de Ubiratã/PR.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, reitera o contido na Indicação nº 407/2015, solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a inclusão no cronograma de obras prioritárias do Município, a execução dos serviços de conclusão de pavimentação asfáltica do Conjunto Águas Claras.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita a remessa de expediente ao  Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. LUIZ CARLOS DE SOUZA, DD. Secretário Municipal de Esportes, solicitando a reforma geral em todos os Campos de Futebol do Bairro Vila Nossa Senhora das Candeias, Bairro Jardim Universitário, Bairro Jardim Primavera e Bairro Vila Guaíra, visando à execução dos seguintes serviços: Serviços de manutenção do campo, como a roçagem do gramado; capina e/ou roçagem do matagal no entorno do campo; instalação de alambrado no entorno do campo; sistema de iluminação; manutenção geral nos vestiários e nos banheiros, como reparos hidráulicos e elétricos, instalação de sanitários, troca de portas, colocação de vidros nas janelas, pinturas, aonde houver necessidades.

O vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, encaminha expediente ao Exmo. Sr. Luiz Roberto Costa, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos serviços de manutenção nas estradas das seguintes Comunidades Rurais: Flor D’Oeste; Brasmentol; Fazenda Zamarian; Água do Paiola; Água do Macaco e Porto Seis; tais como: compactação do solo, patrolamento, cascalhamento, e levantamento do leito carroçável.

O Vereador que a presente assina, formulada em consonância com as normas regimentais, reitera o contido na Indicação nº 030/2015, na qual solicita, após ouvido o soberano Plenário, seja remetido expediente ao Excelentíssimo Senhor LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, objetivando a suas essenciais gestões junto aos organismos competentes, no sentido de realizar estudos técnicos, com a finalidade de proceder a aquisição de lixeiras padronizadas, a serem instaladas na Rodoviária Municipal de Goioerê.

Os Vereadores que a presente assinam, formulada em obediência aos ditames regimentais, de acordo com a Lei Orgânica do Município e demais legislações pertinentes, reiteram o contido na Indicação nº 117/2013, na qual solicitam, após ouvido o soberano Plenário, seja remetido expediente ao Excelentíssimo Senhor LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, objetivando suas especiais e essenciais gestões junto aos organismos competentes, no sentido de determinar a execução dos serviços de Revitalização da Praça Padre Luigi Depaoli, tais como: Nivelamento dos paralelepídedos que fazem o calçamento das passarelas ali existentes e do passeio no entorno da mesma; reforma da Fonte Luminosa; execução de projeto paisagístico com o plantio de árvores e readequação dos canteiros de flores da citada praça; e a construção de um “coreto” dotado de instalações elétricas, destinado à apresentação de corais, conjuntos musicais, duplas sertanejas, quartetos, trios, duetos, solos e apresentações artísticas.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização de estudos técnicos, objetivando a construção de um espaço no pátio de máquinas da prefeitura, de forma a atender as necessidades dos funcionários que fazem o horário de almoço dentro do referido órgão, para que tal espaço seja dotado com um fogão e uma geladeira, visando a boa conservação da refeição destes funcionários.

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais, reiteram o contido na Indicação nº 149/2014, na qual solicitam, após ouvido o Soberano Plenário a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, solicitando as suas essenciais gestões, objetivando a inclusão no cronograma de obras prioritárias do Município a execução dos serviços de pavimentação asfáltica do leito carroçável da Rua Tupinambás, no Jardim Primavera.

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais, reiteram o contido nas Indicações nº 048/2013, 205/2014 e 156/2015, na qual encaminham expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, com cópia à Secretaria Municipal de Saúde, determinando ao setor competente, a realização dos seguintes serviços: Colocação de toldos e de bancos de concretos em frente aos Postos de Saúde dos bairros Vila Nossa Senhora das Candeias; Santa Casa; Jardim Universitário e Central, enfim onde for necessário.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando à instalação de redutor de velocidades (tipo quebra-molas) na Avenida Dário Moreira de Castilho, mais precisamente nas proximidades do Posto de Saúde.

 

 

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, solicitando que determine ao setor competente, a aquisição de uniformes padronizados para serem distribuídos aos mecânicos e maquinista do pátio da Prefeitura
.

O Vereador que a presente assina, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que adote as medidas cabíveis, objetivando as suas essenciais gestões junto à Receita Federal do Brasil, visando à destinação de um veículo (ônibus) à Associação dos Pioneiros de Goioerê.

 

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente do Conselho Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando à instalação de redutor de velocidades (tipo quebra-molas) na Rua Tsutomo Tanaka, mais precisamente nas proximidades do Salão Comunitário.

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determine urgentemente ao setor ou departamento competente, a providenciar a conclusão da edificação da residência do casal Vagner Souza Eugênio e Andreia Pereira de Jesus, situada na Rua Projetada A, nº 231, no bairro Jardim América I, providenciando a colocação de portas, janelas, o reboco e a pintura das paredes.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente a realização do seguinte serviço na Praça dos Nordestinos: Melhoria do Sistema de Iluminação, em especial das canchas de areia e da quadra de basquete.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja enviado expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente da Comissão Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando à instalação de redutor de velocidades (tipo quebra-molas) na Rua do Café na confluência com a Rua Primeiro de Maio.

 

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a inclusão no cronograma de obras prioritárias do Município, a execução dos serviços de conclusão de pavimentação asfáltica do Conjunto Águas Claras.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. PEDRO LUIZ MARQUES, DD. Secretário Municipal de Cultura, determinando ao setor competente a realização dos serviços de reforma do banheiro (externo) da Casa de Cultura.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a execução dos serviços necessários de instalação de Poço Artesiano na Comunidade do Porto VI, e bem como também providenciar o sistema de abastecedouro de água na Comunidade Rural da Água Branca do Paiola.

Os Vereadores que subscrevem, devidamente formulada em consonância com as normas regimentais, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, visando as suas gestões junto a SANEPAR, objetivando a realização de estudos técnicos, viabilizando a execução dos serviços de canalização de rede de esgoto, no Jardim América III.

O Vereador que a presente assina, formulada em consonância com as normas regimentais, reitera o contido na Indicação nº 480/2014, na qual solicita, após ouvido o soberano Plenário, seja remetido expediente ao Excelentíssimo Senhor LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, objetivando a suas essenciais gestões junto aos organismos competentes, no sentido de realizar estudos técnicos, com a finalidade de proceder a aquisição de lixeiras padronizadas, destinadas a serem instaladas defronte as escolas municipais, iniciando pela Escola Municipal Monteiro Lobato.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, reitera o contido na Indicação nº 434/2014, na qual solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, sugerindo a elaboração de Projeto de Revitalização do Viveiro Municipal de Goioerê.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, encaminha a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor competente, a execução dos serviços de limpeza e manutenção periódica dos bueiros e bocas de lobo da Rua do Café, como por exemplo, a colocação de tampas, grades de proteção e limpeza dos bueiros entupidos, priorizando os bueiros existentes próximos a edificação nº 221, confluência com a Rua Barbosa Ferraz.

Os Vereadores que a presente assinam, formulada em obediência aos ditames regimentais, de acordo com a Lei Orgânica do Município e demais legislações pertinentes, reiteram o contido nas Indicações nº 118/2013 e 324/2014, na qual solicitam, após ouvido o soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, e à Ilma. Sra. DJANIRA DE FARIA RIOS DE SOUZA, DD. Secretária Municipal de Assistência Social, objetivando suas especiais e essenciais gestões no sentido de firmar uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Goioerê, a Ação Social do Paraná (ASP e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS / Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, no sentido de instalar e implantar um Restaurante Popular em Goioerê, seguindo como modelo o Restaurante Popular implantado no Município de Ubiratã/PR.

Os Vereadores que subscrevem, formulado em consonância com as normas regimentais vigentes, reiteram o contido na Indicação nº 451/2014, solicitam, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, objetivando a realização de estudos técnicos para criação e o desenvolvimento de Projeto de Piscicultura na comunidade Rural da Flor do Oeste, visando o aproveitamento de açudes, represas e banhados daquela região.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, objetivando as suas essenciais gestões junto ao setor competente da municipalidade, visando serviços de encanação de água potável nas seguintes Praças: Praça do Jardim Curitiba; Praça dos Nordestinos; e nas demais praças que por ventura não tiver água encanada.

O Vereador que a presente assina, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Douto Plenário, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, visando promover a readequação das cabeceiras da Rua Érico Veríssimo, em especial com a confluência da Rua Rio Grande do Sul, no bairro Jardim Colina Verde.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, REITERA o contido nas Indicações nº 243/2013 e 289/2014, na qual solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, objetivando as suas essenciais gestões junto aos organismos competentes do Governo Estadual, visando à aquisição de um Trator (pequeno porte) e implementos agrícolas, a ser utilizado pelas comunidades rurais da Agrovila Luiz Barros Novaes – Flor D’Oeste e Vila Rural Nossa Senhora das Candeias.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, sugerindo a realização de estudos, em especial por parte da Secretaria da Assistência Social, objetivando dar um suporte para conclusão da obra da residência da Sr.ª Andréia Pereira de Jesus, localizada na Rua Projetada A, nº 231, Jardim América I, providenciando a colocação de portas, janelas e o reboco das paredes.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor ou órgão competente, a promover a fiscalização urgente dos terrenos baldios, no Jardim América I, localizado na confluência das Ruas Canadá e Guatemala, cumprindo o disposto na Lei Complementar nº 004/2007 (Código de Posturas do Município de Goioerê), haja vista que, de acordo com os moradores daquela localidade, devido à falta de manutenção e limpeza destes terrenos, que estão tomados por mato, há a infestação de insetos, roedores e outros bichos, sem contar o risco da dengue.

O Vereador que a presente assina, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA. MD, Prefeito Municipal, sugerindo que, diante do anúncio da assinatura da ordem de serviço para realização da execução da pavimentação asfáltica das vias do Jardim Universitário, que o cascalho existente nas vias que serão pavimentadas seja reaproveitado nas estradas rurais, em especial nas proximidades da Fazenda Zamarian e Comunidade Rural da Flor D’oeste.

O vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, encaminha expediente ao Exmo. Sr. Luiz Roberto Costa, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos serviços de recapeamento asfáltico da Rua 7 de Setembro, próximo ao Premen I.

Os Vereadores que subscrevem, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, reiteram o contido na Indicação nº 369/2014, na qual encaminham expediente à Comissão Municipal de Trânsito, para que promova a sinalização de trânsito horizontal e vertical no bairro Jardim Morumbi.

O vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, encaminha expediente ao Exmo. Sr. Luiz Roberto Costa, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos serviços de recapeamento asfáltico na Rua Voluntário da Pátria, que fica entre Avenida Brasília com a Rua Rio Grande do Sul.

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, reiteram o contido na Indicação nº 351/2014, na qual solicitam, após ouvido o Soberano Plenário, seja enviado expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente da Comissão Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando à instalação de redutor de velocidades (tipo quebra-molas) na Avenida Santos Dumont, mais precisamente nas proximidades da empresa Goio-Peças e, onde mais se fizer necessário.

O vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, encaminha expediente ao Exmo. Sr. Luiz Roberto Costa, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos serviços de manutenção nas estradas das seguintes Comunidades Rurais: nas proximidades e acesso da Fazenda Santa Luzia – no Brasmentol; nas proximidades da Cabeceira da Ponte da Água Branca do Paiola. Realizando os serviços de cascalhamento e compactação do solo.

O vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, na qual encaminha expediente ao Exmo. Sr. Luiz Roberto Costa, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos serviços de manutenção nas estradas das seguintes Comunidades Rurais: Flor do Oeste, Fazenda Zamarian, Porto VI e Água do Macaco; tais como: compactação do solo, patrolamento, cascalhamento, e levantamento do leito carroçável.

O vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, encaminha expediente ao Exmo. Sr. Luiz Roberto Costa, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos seguintes serviços: Inclusão no cronograma de obras prioritárias do serviços de construção de rede de galerias pluviais e pavimentação asfáltica da Travessa Tamarana, no Jardim Primavera e; recapeamento asfáltico da Rua Barbosa Ferraz, no Jardim Curitiba, onde se fizer necessário.

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, reiteram o contido na Indicação nº 304/2013, na qual encaminha expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, solicitando as suas especiais gestões, junto aos organismos competentes, em especial ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná - DER, objetivando a construção de acostamento na Rodovia Vereador Jocelino Pereira dos Santos / PR-180, mais precisamente nas proximidades da Capela da Comunidade Rural do Aeroporto, Associação Museu Futebol Clube e da Garapeira, no Km 01, bem como também, a conservação do leito carroçável do trecho destacado da Rodovia em questão.

Os Vereadores que subscrevem, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, reiteram o contido na Indicação nº 293/2014, na qual solicitam a remessa de expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Secretário Municipal de Administração e Presidente da Comissão Municipal de Trânsito, objetivando a realização dos serviços de demarcação de linha divisória de fluxos de sentidos opostos, com a demarcação na cor amarela, na Avenida Santos Dumont, mais precisamente da confluência das avenidas Santos Dumont e Mauro Mori até as proximidades do Parque de Exposições de Goioerê.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita o encaminhamento de expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTONIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, solicitando estudos técnicos, visando o aproveitamento do lixo orgânico produzido em nossa cidade para a realização do processo de compostagem.


 O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita o encaminhamento de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos serviços de recapeamento asfáltico na Rua Marques de Campo Mourão.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que gestione ao órgão competente, no sentido de proceder à limpeza do passeio público, promovendo a retirada de mato na calçada no entorno do Colégio Polivalente (Premen I).

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, encaminha expediente ao Exmo. Sr. Luiz Roberto Costa, MD. Prefeito Municipal, sugerindo a  instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI), no Jardim Galiléia.

O Vereador que a presente assina, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTONIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, objetivando a realização de estudos, visando o plantio de árvores na Av. Tiradentes, mais especificamente no entorno da Praça Daiji Tanaka.

O Vereador que a presente assina, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilustríssimo Senhor ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente da Comissão Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando a instalação de faixa elevada de pedestre em frente a Escola Municipal Monteiro Lobato, no Jardim Curitiba.

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor ou órgão competente, a realização dos seguintes serviços na Rua São Paulo, localizada no Distrito de Jaracatiá:

·        Execução dos serviços de operação tapa buracos, e, bem como também, a manutenção e reposição de meio fio (guia), onde houver necessidade. 

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigente, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja enviado expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente da Comissão Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando à instalação de redutor de velocidades (tipo quebra-molas) na Av. Dário Moreira de Castilho, mais precisamente nas proximidades da Unidade Básica de Saúde do Bairro.

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, encaminha a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor competente, a execução dos serviços de limpeza e manutenção dos bueiros localizados nas confluências das vias João de Oliveira Dias com a Avenida Paraná.

INDICAÇÃO Nº 168/2015

O Vereador que a presente assina, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilustríssimo Senhor ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente da Comissão Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando a instalação de redutor de velocidade na Avenida Paraná, mais precisamente nas proximidades da edificação nº 767, em frente Mercearia Pires.

INDICAÇÃO Nº 167/2015

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor competente, a execução dos serviços de limpeza dos bueiros localizados na Avenida Paraná, mais precisamente nas proximidades da edificação nº 591.

INDICAÇÃO Nº 156/2015

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais, reiteram o contido nas Indicações nº 048/2013 e 205/2014, na qual encaminham expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, com cópia à Secretaria Municipal de Saúde, determinando ao setor competente, a realização dos seguintes serviços: Colocação de toldos e de bancos de concretos em frente aos Postos de Saúde dos bairros Vila Nossa Senhora das Candeias; Santa Casa; Jardim Universitário e Central, enfim onde for necessário.

INDICAÇÃO Nº 142/2015

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigente, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja enviado expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente da Comissão Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando à instalação de redutor de velocidades (tipo quebra-molas) na Avenida Tiradentes, mais precisamente no cruzamento com a Avenida Daniel Portela.

INDICAÇÃO Nº 141/2015

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais, reiteram o contido na Indicação nº 459/2013, na qual solicitam, após ouvido o Douto Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, e a Ilma. Sra. FÁTIMA NEVES, DD. Secretária Municipal de Educação, determinando ao setor competente, a realização dos serviços de reforma da Creche do Jardim Universitário, como por exemplo, a execução dos serviços de pintura, parte hidráulica e elétrica.

INDICAÇÃO Nº 130/2015

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor ou órgão competente, a realização dos serviços de operação tapa buracos na Avenida Daniel Portela, nas proximidades da edificação nº 803, onde houver necessidades.

INDICAÇÃO Nº 129/2015

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, objetivando a realização de estudos, visando a construção de um centro esportivo no bairro Jardim Primavera.

INDICAÇÃO Nº 123/2015

Os Vereadores que subscrevem, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, reiteram o contido na Indicação nº 353/2014, na qual solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor ou departamento competente, a execução dos serviços de construção do passeio e/ou ciclovia do início da Avenida Reitor Zeferino Vaz até a Rua Professor Jailton Saraiva, no Jardim Universitário.

INDICAÇÃO Nº 121/2015

O Vereador que a presente assina, formulada em consonância com as normas regimentais, reitera o contido na Indicação nº 356/2013, na qual solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Excelentíssimo Senhor LUIZ ROBERTO COSTA, Digníssimo Prefeito Municipal, objetivando suas essenciais sugestões junto ao Ministério da Educação e Cultura,  viabilizando, a execução dos serviços de construção de uma Creche do Bairro Jardim Curitiba.

INDICAÇÃO Nº 105/2015

O Vereador que a presente subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais, reitera o contido nas indicações nº 163 e 357/2014, na qual solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Senhor Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, objetivando a destinação de 02 (duas) ambulâncias para atender aos Postos de Saúde: do Jardim Universitário e Distrito de Jaracatiá, no Município de Goioerê.

INDICAÇÃO Nº 094/2015

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, reitera o contido na Indicação nº 461/2014, na qual solicita a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente a realização dos serviços de patrolamento, reposição de cascalhamento e compactação do solo nos pontos críticos das estradas rurais das seguintes comunidades: Vila Rural Flor D’ Oeste, Porto Seis, Brasmentol, Água Branca do Paiola e Fazenda Zamarian.

INDICAÇÃO Nº 089/2015

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, encaminham expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, solicitando as suas especiais gestões, junto aos organismos competentes, em especial ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná - DER, objetivando a construção de acostamento na Rodovia Vereador Jocelino Pereira dos Santos / PR-180, mais precisamente nas proximidades da Capela da Comunidade Rural do Aeroporto e Associação Museu Futebol Clube, no Km 01.

INDICAÇÃO Nº 074/2015

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, solicitando que determine ao setor competente, a inclusão no cronograma de obras prioritárias do Município de Goioerê, a realização dos serviços de pavimentação asfáltica da Rua Rio Azul, que dá acesso até a ATA (Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Goioerê) no bairro Santa Casa.

INDICAÇÃO Nº 066/2015

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, objetivando a visita “In loco” até a propriedade Sítio São Gabriel – no Porto VI, visando melhorar o acesso da propriedade para o escoamento da produção de mandioca.

INDICAÇÃO Nº 065/2015

O Vereador que subscreve, formulado de acordo com as normas regimentais vigentes, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja enviado expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente da Comissão Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando à instalação de redutor de velocidades na Rua Minas Gerais, nas proximidades da Praça e Ponto de Embarque no Distrito de Jaracatiá.

INDICAÇÃO Nº 052/2015

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, solicita a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente a realização dos serviços de levantamento do leito carroçável e reposição de cascalhamento e compactação do solo nos pontos críticos das estradas rurais que congregam a Comunidade do Porto VI, onde houver necessidades.

INDICAÇÃO Nº 051/2015

O Vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigente, solicita, após ouvido o Soberano Plenário, seja enviado expediente ao Ilmo. Sr. ANDRÉ SESTAK, DD. Presidente da Comissão Municipal de Trânsito, objetivando a realização de estudos, visando à instalação de redutor de velocidades (tipo quebra-molas) na Rua Andorinhas, no conjunto Águas Claras, onde houver necessidades.

INDICAÇÃO Nº 043/2015

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, e ao Ilmo. Sr. JOSÉ ANTÔNIO DE LIMA, DD. Secretário Municipal de Meio Ambiente, determinando ao setor ou órgão competente, a promover a fiscalização urgente do terreno, localizado na Rua União da Vitória, defronte a edificação nº 750, cumprindo o disposto na Lei Complementar nº 004/2007 (Código de Posturas do Município de Goioerê), haja vista que, de acordo com os moradores daquela localidade, devido à falta de manutenção e limpeza deste terreno, que está tomado por mato e lixo, há a infestação de insetos, roedores e outros bichos, sem contar o risco da dengue.

INDICAÇÃO Nº 036/2015

Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, reiteram o contido nas Indicações nº 047/2014 e 075/2014 e 391/2014, na qual requerem, após ouvido o Soberano Plenário, seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, em caráter de urgência, a realização dos serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação do solo, no leito carroçável das vias não pavimentadas do Jardim Universitário.

INDICAÇÃO N.º 015/2015

O vereador que subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, reitera o contido na Indicação nº 524/2013, na qual encaminha expediente ao Exmo. Sr. Luiz Roberto Costa, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos serviços de manutenção nas estradas da Comunidade do Palmital, tais como: patrolamento, reposição do cascalho e compactação do solo.

INDICAÇÃO N.º 014/2015

O Vereador que a esta subscreve, formulada de acordo com as normas regimentais, reitera o contido na Indicação nº 203/2014, na qual solicita a remessa de expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, Prefeito Municipal, determinando ao departamento competente a execução dos serviços de manutenção da seguinte estrada:Estrada da Aldeia SOS, faz-se necessário os serviços de recolocação de algumas pedras poliédricas que se soltaram ao longo do tempo, bem como seja passado o rolo compressor para deixar o leito carroçável da via uniforme e transitável.

INDICAÇÃO Nº 013/2015

O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno desta Casa de Leis, remete expediente ao Exmo. Sr. LUIZ ROBERTO COSTA, MD. Prefeito Municipal, visando a inclusão no cronograma de obras prioritárias de Goioerê, a realização dos serviços de pavimentação asfáltica das vias não pavimentadas do bairro Jardim Universitário.