VEREADOR
 
JAIME BUENO (Afastado)

Mandato: 2017 - 2020

Cargo: Vereador

E-mail: jaimebueno321@hotmail.com

O Senhor JAIME VIEIRA BUENO é filho de LUIZ GODOY BUENO “in memoriam” e MARGARIDA VASCONCELOS BUENO, nasceu em 1º de maio de 1976, na cidade de Campina da Lagoa. Começou a trabalhar desde muito cedo, dos 11 aos 13 anos vendia sorvete pelas ruas de Goioerê, dos 13 aos 18 foi office boy na antiga Agromo. Aos 18 anos começou a sua vida empresarial com uma pequena mercearia no bairro Vila Guaíra, a partir daí iniciou-se uma intensa vida empresarial, investindo tudo aquilo que ganha em nossa cidade. Jaime Bueno hoje é um bem sucedido empresário, gerando 15 empregos diretos e mais de 60 indiretos em suas empresas – MERCADO BUENO – MUDANÇAS BUENO – e J BUENO DISTRIBUIDORA. São empresas construídas e administradas de forma firme, segura e com crescimento constante em nossa cidade, trazendo e gerando riquezas para nosso município. Com a solidez de suas empresas, em 2015 Jaime Bueno entrou para política, desejando de forma séria, honesta, devolver a Goioerê em forma de trabalho e representatividade no Poder Legislativo tudo que essa cidade lhe deu, tendo sido eleito no último pleito pelo PP com expressivos 670 votos.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2017 - 2020
OFÍCIO
OFÍCIO Nº 001/2017/JVB
Cobrança de taxas e tributos para aprovação de projetos arquitetônicos.
REQUERIMENTO
REQUERIMENTO LICENÇA
REQUERIMENTO PEDIDO DE LICENÇA A PARTIR DO DIA 05 DE FEVEREIRO, POR 30 (TRINTA) DIAS, CONFORME ATESTADO.
REQUERIMENTO Nº 112/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno desta Casa de Leis, REQUEREM, após aprovação pelo Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. Pedro Antônio de Oliveira Coelho, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, para que preste as seguintes informações a está Colenda Casa: ï‚· Em relação à Casa do Mel, qual a real situação da sua estrutura física? Se a mesma atende as exigências técnicas do Ministério da Agricultura e se está regularizada junto ao Serviço de Inspeção Federal – SIF? Se a prefeitura através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, tem dado apoio aos nossos apicultores? Se sim, qual o tipo de apoio? Se os nossos apicultores são devidamente credenciados para exercerem tal atividade, do...
REQUERIMENTO Nº 066/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno desta Casa de Leis, REQUEREM, após aprovação pelo Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente para que preste as seguintes informações a está Colenda Casa: Se existe alguma empresa contratada pelo Município de Goioerê para execução dos serviços de extensão de rede de energia elétrica em nossa cidade? Do contrário, que a Secretaria de Compras, realize em caráter de urgência, o procedimento licitatório para contratação de uma empresa para execução deste tipo de serviço em nossa cidade.
REQUERIMENTO Nº 049/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno desta Casa de Leis, REQUEREM, após aprovação pelo Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente que preste as seguintes informações a está Colenda Casa: ï‚· Em relação aos servidores públicos do quadro de funcionários da prefeitura, especificamente os que estão lotados no cargo de vigilante, se os mesmos recebem o Adicional de Periculosidade?
REQUERIMENTO Nº 042/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requerem, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. Pedro Antônio de Oliveira Coelho, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor competente, em especial à Secretaria de Saúde, que preste as seguintes informações ao Poder Legislativo: ï‚· Em relação a distribuição de Bolsa de Colostomia no Município de Goioerê, qual a quantidade de pacientes que fazem uso da referida bolsa coletora? ï‚· Como é realizado o cadastramento destes pacientes? ï‚· A entrega da Bolsa de Colostomia aos pacientes é imediata ou demorada? ï‚· Quando o paciente não se adapta com determinada bolsa coletora, é possível efetuar a troca por outra que traga menos complicações ao paciente em...
REQUERIMENTO Nº 034/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requerem, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. Pedro Antônio de Oliveira Coelho, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor competente, que preste as seguintes informações ao Poder Legislativo: ï‚· Qual a frota de maquinários disponíveis para a atender a demanda geral do município, incluindo a área rural, mais especificamente os pequenos agricultores (agrovila e vilas rurais)? Se o número de maquinários está sendo suficiente? Do contrário, quais os maquinários que estão faltando?
REQUERIMENTO Nº 030/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requerem, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor, secretaria ou órgão competente para prestar a seguinte informação a esta Colenda Casa Legislativa: ï‚· Se o Município de Goioerê já fez a sua adesão ao Programa Saúde na Escola – PSE? Do contrário, sugerimos tal adesão ao referido programa. ï‚· Se, de acordo com as avalições, os educandos estão sendo encaminhados especificamente para acompanhamentos com neurologista e fonoaudiólogo? Se sim, qual tem sido o tempo de espera para conseguirem uma consulta com os especialistas citados?
REQUERIMENTO Nº 029/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requerem, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor ou órgão competente para prestar a seguinte informação a esta Colenda Casa Legislativa: ï‚· Se há dentro do cronograma de obras prioritárias do Município, a execução dos serviços de pavimentação asfáltica das ruas do bairro Jardim Universitário? Se a rede de galerias existente no bairro, em especial das ruas que ainda não receberam a benfeitoria da pavimentação asfáltica, estão em boas condições, para que o leito das vias possam receber tal benefício? Se há alguma previsão ou processo em andamento...
REQUERIMENTO Nº 024/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requerem, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, que informe o seguinte a esta Colenda Casa Legislativa: ï‚· Qual a real situação dos prédios próprios do Cento de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o que está faltando para o pleno funcionamento dos mesmos? Qual a previsão para que a prefeitura comece a utilizar os referidos centros? ï‚· E, quanto que a prefeitura paga pela locação dos imóveis onde hoje funciona o CRAS e o CREAS?
REQUERIMENTO Nº 024/2015
Os Vereadores que subscrevem, formulado em consonância com as normas estatuídas no Regimento Interno da Câmara Municipal, requerem, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, que informe o seguinte a esta Colenda Casa Legislativa: ï‚· Qual a real situação dos prédios próprios do Cento de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o que está faltando para o pleno funcionamento dos mesmos? Qual a previsão para que a prefeitura comece a utilizar os referidos centros? ï‚· E, quanto que a prefeitura paga pela locação dos imóveis onde hoje funciona o CRAS e o CREAS?
INDICAÇÃO
INDICAÇÃO Nº 101/2018
Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, reiteram o contido na Indicação nº 083/2017, na qual solicitam, após ouvido o Douto Plenário, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, para que determine ao setor competente ou órgão responsável, a reforma e padronização de todos os abrigos de ponto de ônibus da cidade e a construção de novos abrigos, com a colocação de bancos com encostos nos locais de paradas de ônibus que ainda não têm, em especial na Vila Rural Nossa Senhora das Candeias, no Portão de acesso ao Campus Regional da UEM e na Rua Professora Sinclair Sambati.
INDICAÇÃO Nº 079/2018
Os Vereadores que subscrevem, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, reiteram o contido na Indicação nº 186/2017, na qual solicitam após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, para que juntamente com a Secretária Municipal de Saúde, estudem a viabilidade de implantação de atendimento odontológico nas Unidades Básicas de Saúde Nelson Teixeira de Barros e Guilherme Hansen Mangolin, respectivamente no Jardim Tropical e no bairro Santa Casa, e bem como também, a instalação de mais 01 (uma) cadeira odontológica na Unidade Básica de Saúde Moacir Micheletto.
INDICAÇÃO Nº 286/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, REITERAM o contido na Indicação Nº 200/2017, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, objetivando a realização de estudos técnicos, visando a instalação de câmeras de monitoramento nos seguintes pontos: Nos CEMEIS, nas Escolas Municipais, nas Unidades Básicas de Saúde, nos veículos da saúde (ônibus, ambulâncias e vans; e, bem como também, para que seja instalado nos veículos da frota municipal o sistema de monitoramento via satélite.
INDICAÇÃO Nº 275/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulado de acordo com as normas regimentais, solicitam, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor ou departamento competente, visando reparos e instalações no Ginásio de Esportes do Jardim Universitário
INDICAÇÃO Nº 260/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais vigentes, solicitam, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, solicitando as suas essenciais gestões, objetivando a realização dos seguintes serviços no Cemitério da nossa cidade:< >Conserto de uma parte do muro do Cemitério que desmoronou nas proximidades do fundo da mata;Adequação da calçada;E recuperação e elevação do muro por completo em volta do Cemitério;
INDICAÇÃO Nº 258/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicitam, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, objetivando a adoção de medidas cabíveis, no sentido de uma extensão da unidade de atendimento do Centro de Referência Social (CRAS) no Distrito de Jaracatiá.
INDICAÇÃO Nº 257/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulado de acordo com as normas regimentais, Solicitam a remessa de expediente ao Excelentíssimo Senhor PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, solicitando a realização de estudos junto a sua assessoria, objetivando a concessão de Auxílio-Alimentação no valor de R$-200,00 (duzentos reais) aos Servidores Públicos do Município.
INDICAÇÃO Nº 254/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais, solicitam, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, determinando ao setor competente, a realização dos seguintes serviços de recuperação com lama asfáltica das Ruas Professora Maria E. Barbosa, Rua Professora Sonia A. Carbonieri, Rua Professor Wilson Costa Martins e Rua Professor Oberon F. Dittert, no bairro Jardim Universitário.
INDICAÇÃO Nº 241/2017
O Vereador que subscreve, formulada em consonância com as normas regimentais vigentes, solicita após ouvido o Soberano Plenário, a remessa de expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, MD. Prefeito Municipal, para que juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e com o Conselho Municipal de Trânsito, promovam os seguintes estudos: Colocação de placas indicativas de trânsito e a demarcação de vaga para uso exclusivo (ambulância) de embarque e desembarque de pacientes em frente às Unidades Básicas de Saúde de Goioerê. Consoante ao pedido supracitado, sugerimos ao menos que o Ponto de Ônibus, existente defronte a Panificadora Pão de Açúcar, que àquele espaço seja respeitado para que o ônibus possa parar e realizar o embarque e o desembarque de passageiros, sem prejudicar o trânsito naquele setor.
INDICAÇÃO Nº 232/2017
Os Vereadores que subscrevem, formulada de acordo com as normas regimentais, solicitam, após ouvido o Soberano Plenário, seja remetido expediente ao Exmo. Sr. PEDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA COELHO, DD. Prefeito Municipal, para que juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, promova as ações necessárias, objetivando a revitalização e o alargamento da Ponte do Bairro dos Gonçalves/Santa Luzia, para melhor transposição dos maquinários (tratores, colheitadeiras) escoamento da produção agrícola e o transporte estudantil.
VER TODAS
 

Av. Amazonas, 270 - Jardim Lindóia
CEP: 87360-000 - GOIOERE - Paraná

(44) 3522-1270
camara@cmgoioere.pr.gov.br