Endereco Avenida Amazonas, 270 - CEP 87360-000 - Jardim Lindóia |
Telefone (44) 3522-1270 |
E-mail camara@cmgoioere.pr.gov.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Vereador solicita inclusão da Festa do Milho no calendário oficial de eventos do município
 
03/05/2017
Fonte: Poder Legislativo Municipal
Crédito:
 Projeto de Lei Nº 022/15/2017

            Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Goioerê, realizada na terça-feira, 02 de maio, foi realizada a leitura de uma mensagem apresentada pelo Vereador José Soares, propondo a inclusão da Festa do Milho no calendário oficial de eventos do Município.

            O projeto de Lei Nº 022/15/2017, tem como objetivo dar maior divulgação ao evento que é realizado anualmente pela Paróquia Nossa Senhora das Candeias, de Goioerê. De acordo com o parlamentar que apresentou a proposição, a festa já está em patamar muito grande e merece uma atenção especial por parte do poder executivo. “A inclusão no calendário fará com que a prefeitura possa auxiliar até mesmo com subsídios essa grande festa filantrópica que é realizada sempre no mês de Maio”, frisou Soares.

            O Vereador comentou também que outro ponto muito importante da festa do milho é o cunho social que ela representa, pois, todos os anos o lucro do evento é revertido para obras sociais, como a construção de casas para famílias em necessidade, doações para entidades como a Comunidade São Francisco, Casa das Fraudas e Centro Santa Clara. “Com o apoio da prefeitura, o evento pode tornar-se regional, aumentar o resultado, além de ter um parceiro que poderá agregar ainda mais a organização”, destacou o parlamentar

             A Festa do milho conta anualmente com centenas de voluntários que preparam diversas guloseimas derivadas do produto que dá nome ao evento. Nos dias 19, 20 e 21 de maio deste ano, acontece a nona edição do evento, que tem seu planejamento iniciados cerca de um ano antes. Célinho Cardoso, um dos membros da comissão organizadora, apontou que a mão de obra para a preparação dos pratos inicia normalmente um mês antes da festa, contanto totalmente com mão-de-obra voluntária. “Todo esse esforço é recompensado com o grande número de pessoas que participam da festa adquirindo os produtos, fazendo assim com que com o resultado final, possamos construir casas para família carentes, além de doações regulares que ajudam algumas entidades do município”, destacou Célinho.

Leia a proposta na íntegra AQUI!

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PROCURADORIA DA MULHER NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO
» PUBLICADA A LEI MUNICIPAL QUE INSTITUI O DIA FAMÍLIA NA ESCOLA
» Eleição da nova Mesa Diretora
» REGISTRO DE CANDIDATURAS MESA DIRETORA
» Visita dos alunos do IFPR - Campus Avançado Goioerê à Câmara Municipal
» CONVITE PARA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
VER TODAS