Endereco Avenida Amazonas, 270 - CEP 87360-000 - Jardim Lindóia |
Telefone (44) 3522-1270 |
E-mail camara@cmgoioere.pr.gov.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Vereadores participaram do lançamento do Programa "Internet Para Todos" na Capital do Estado
 
23/01/2018
Fonte: Poder Legislativo Municipal
Crédito:

Os Vereadores Patrik Peloi, Joaquim da Ambulância e Agilson Flausino, participaram na última semana, em Curitiba, do mais novo Programa do Ministério da Ciência e Tecnologia, “Internet Para Todos”.

A novidade apesentada pelo Ministro Gilberto Kassab deve contemplar mais de 40 mil regiões de todo o Brasil, que ainda não têm acesso à internet, diversas delas no Paraná. “Graças ao contato direto que temos com o Secretário de Estado, Ratinho Junior, Goioerê estará inclusa nessa relação de municípios beneficiados”, enfatizou o vereador Agilson Flausino.

O programa, que é uma iniciativa de inclusão social, deve iniciar o quanto antes no estado, e a conexão oferecida a essas localidades será feita usando o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está em órbita terrestre desde maio de 2017.

O Presidente da Câmara, Patrik Peloi ressaltou que é uma via muito importante para o desenvolvimento esse tipo de Programa. “O Ministro deixou bem claro que a ideia não é competir com as operadoras e sim firmar parcerias em benefício da população que não tem nenhum tipo de conectividade (3G, 4G ou banda larga)”, frisou Peloi.

Após a apresentação oficial do Programa em Curitiba, os vereadores informaram que devem fazer contato com o Prefeito Pedro Coelho, para que Goioerê seja efetivamente cadastrado para receber o benefício.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PROCURADORIA DA MULHER NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO
» PUBLICADA A LEI MUNICIPAL QUE INSTITUI O DIA FAMÍLIA NA ESCOLA
» Eleição da nova Mesa Diretora
» REGISTRO DE CANDIDATURAS MESA DIRETORA
» Visita dos alunos do IFPR - Campus Avançado Goioerê à Câmara Municipal
» CONVITE PARA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
VER TODAS