Endereco Avenida Amazonas, 270 - CEP 87360-000 - Jardim Lindóia |
Telefone (44) 3522-1270 |
E-mail camara@cmgoioere.pr.gov.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Sistema de videomonitoramento interligado agiliza chegada da polícia
 
30/03/2017
Fonte: AEN-PR
Crédito:

     Sete municípios parananenses já interligaram seus sistemas de videomonitoramento ao Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária. São aproximadamente duas mil câmeras localizadas em pontos estratégicos: ruas, estações, terminais, rotatórias. As câmeras possuem também sistema de leitura de placas de veículos. 
     Atualmente, as imagens compartilhadas partem de câmeras de Curitiba, Quitandinha, Barracão, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena e Santo Antônio do Sudoeste. “O Centro Integrado de Comando e Controle tem uma capacidade enorme de recepção de informações e de coordenar ações policiais, seja em grandes eventos ou para alimentar investigações”, afirma o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita. 
     Há outras cidades da Região Metropolitana e do litoral do Estado que estão em processo de negociação para possíveis aquisições de seus respectivos aparelhos. “Nós temos recebido prefeitos e parlamentares estaduais para apresentar a estrutura do Centro Integrado de Comando e Controle, caso haja interesse dos municípios em comprar essas câmeras e compartilhar com as forças policiais”, explica o secretário. 
    

     AGILIDADE - Com a interligação dos equipamentos, a imagem pode ser gerada diretamente da estrutura municipal para o Centro Integrado de Comando e Controle, ficando disponível para a polícia e agilizando a resposta dos agentes de segurança. “Podemos fazer um cerco virtual das cidades – de locais de grande movimentação, comércios ou grandes entroncamentos rodoviários – e disponibilizar estes registros para o Centro de Comando e Controle imediatamente após qualquer evento criminoso ou como elemento de investigação. Isso potencializa o trabalho da polícia, que pode consultar as imagens rapidamente e a partir daí movimentar para um eventual cerco na região e localizar criminosos”, explica Mesquita. 
 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PROCURADORIA DA MULHER NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO
» PUBLICADA A LEI MUNICIPAL QUE INSTITUI O DIA FAMÍLIA NA ESCOLA
» Eleição da nova Mesa Diretora
» REGISTRO DE CANDIDATURAS MESA DIRETORA
» Visita dos alunos do IFPR - Campus Avançado Goioerê à Câmara Municipal
» CONVITE PARA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
VER TODAS