Endereco Avenida Amazonas, 270 - CEP 87360-000 - Jardim Lindóia |
Telefone (44) 3522-1270 |
E-mail camara@cmgoioere.pr.gov.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
 
Segurança Pública foi tema de reunião na Capital do Estado
 
01/03/2018
Fonte: Poder Legislativo Municipal
Crédito:

Diversas Lideranças, estiveram participando na última quarta-feira, 28, de uma reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública, cobrando mais atenção para a Região de Goioerê.

Os Prefeitos Pedro Coelho (Goioerê), Rafael Bolacha (Moreira Sales), Suely Alves (Rancho Alegre) e Nilson Cardoso (Mariluz), Reinaldo Krachinski (Quarto Centenário), juntamente com Meron Vaurek, Presidente do Conselho de Segurança de Goioerê, Deputados Romanelli, Douglas Fabrício e Artagão Junior além de diversos vereadores e lideranças regionais, reuniram-se com o Secretário de Segurança Pública, Júlio Cézar dos Reis para discutir melhorias que pudessem impactar com rapidez a criminalidade nesses município.

Na pauta, o Presidente do Conselho de Segurança apresentou um série de reivindicações, como a transferência de presos condenados da cadeia pública, aumento no efetivos das polícias civil e militar, novas viaturas e operações que pudessem inibir o crime na região.

Todos os Prefeitos comentaram que os índices de criminalidade vem aumentando e por esse motivo a preocupação se torna ainda maior a cada dia. Além das várias tentativas de fuga na cadeia pública de Goioerê, a falta de efetivo e viaturas também foram um dos temas mais comentados na reunião. O Secretário de Segurança, Júlio Cezar dos Reis enfatizou que toda a demanda levantada será analisada e que fará o possível para solicitar uma atenção especial para a Região. “Vamos estudar todos os pedidos e procurar resolver da mais rápida e melhor forma possível. Entendemos que quando várias lideranças se unem regionalmente para cobrar algo é pelo fato de realmente a situação está crítica”, frisou o Secretário.

Um dos pontos positivos destacados na reunião foi a parceria que o Comandante da 2ª CIA da PM, Tenente Renato Moreira e o Delegado de Goioerê Thiago Soares, tem com os municípios. Durante várias vezes foi destacado o trabalho eficiente que as forças policiais tem feito na região, mesmo com a estrutura menor que o esperado.

O Secretário Júlio enfatizou que em breve deve apesentar aos Municípios melhorias que impactem diretamente no melhoramento dos índices de Criminalidade. “Agora que temos todos esses pontos elencados, vamos estudar com nosso Comando e agir o quanto antes para o melhoramento”, destacou o secretário.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PROCURADORIA DA MULHER NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO
» PUBLICADA A LEI MUNICIPAL QUE INSTITUI O DIA FAMÍLIA NA ESCOLA
» Eleição da nova Mesa Diretora
» REGISTRO DE CANDIDATURAS MESA DIRETORA
» Visita dos alunos do IFPR - Campus Avançado Goioerê à Câmara Municipal
» CONVITE PARA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
VER TODAS