Endereco Avenida Amazonas, 270 - CEP 87360-000 - Jardim Lindóia |
Telefone (44) 3522-1270 |
E-mail camara@cmgoioere.pr.gov.br
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Utilidade Pública Danketsu
 
Projeto de Lei que Declara de Utilidade Pública a Associação União Danketsu
 
17/05/2022
Fonte: CÂMARA MUNICIPAL
Crédito:

No decurso da 15ª Sessão Ordinária, transcorrida no dia 16 de maio de 2022, foi deliberado em primeira discussão e votação o Projeto de Lei nº 024/16/2022 que declara de utilidade pública municipal a Associação União Danketsu de Goioerê - AUDGRÊ. Projeto de autoria dos vereadores Helton Maia e Fabio Plaza com o apoio de todos os vereadores.

O projeto em questão foi formulado em consonância com as exigências da Lei Municipal nº 1.025, de 24 de maio de 1985. A Câmara Municipal ao Declarar de Utilidade Pública a DANKETSU, reconhece a importância da associação para a sociedade goioerense, pois ajuda na formação do caráter humano através da prática desportiva do karatê.

Na ocasião, o Presidente da Casa, vereador Herley Kleber, quebrou o protocolo regimental e permitiu que os senseis Mario Ronei Bento e Jerimoto Gaspar dos Santos fizessem uso da palavra. Os senseis agradeceram o apoio idealizado na forma do projeto de utilidade pública, e, enfatizaram que nos 40 anos de lutas para manter o esporte vivo em nossa sociedade, quarenta atletas faixas pretas já foram formados neste período e aproximadamente 5000 atletas passaram nestes 40 anos. Um projeto inédito no estado, onde academias se juntaram para fomentar o karatê na sua essência, na busca do equilibrio do vazio. O karatê significa caminho das mãos vazias, ensejando em repeito, cortesia, autocontrole, autoconfiança, elementos que são passados para os jovens e crianças, para que possam crescer e se transformar em bons cidadãos.

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» PROCURADORIA DA MULHER NO ÂMBITO DO PODER LEGISLATIVO
» PUBLICADA A LEI MUNICIPAL QUE INSTITUI O DIA FAMÍLIA NA ESCOLA
» Eleição da nova Mesa Diretora
» REGISTRO DE CANDIDATURAS MESA DIRETORA
» Visita dos alunos do IFPR - Campus Avançado Goioerê à Câmara Municipal
» CONVITE PARA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
VER TODAS